Apresentação
_________________________________________ |
|
Conteúdo
Programático _____________________________ |
A UFBA cada vez mais demanda que seus colaboradores estejam preparados
para entender e fazer o melhor uso possível da tecnologia da informática,
simplificando o trabalho e aumentando a produtividade.
O
aproveitamento eficaz da manipulação de textos croquis, desenhos
gráficos, e ferramentas de gerenciamento de apresentação profissional,
representam um papel importante na comunicação das pessoas.
Nesse sentido, o PROCAP
realiza o curso básico de POWERPOINT, visando sedimentar o emprego
dos recursos disponibilizados por essa ferramenta através do aprendizado
de técnicas, métodos e modelos que atendam as exigências do trabalho
e otimizem o alcance dos resultados. |
Conceito: O que é POWERPOINT. Uso do POWERPOINT. Elementos: ícones,
barras, botões e janelas. Como criar, abrir e salvar apresentações.
Inserir e excluir slides. Inserir e editar figuras, logotipo. Formatar
textos e parágrafos. Personalizar animação de slides, apresentação.
Transição de slides. Configuração (numerar, margens, cabeçalhos).
Impressão de apresentações (vertical/horizontal, configurar impressora).
Personalizando o POWERPOINT.
|
Estratégia/Metodologia
_____________________________ |
Exposições teóricas e práticas de laboratório. |
Perfil
dos Participantes _____________________________ |
Colaboradores que demandam por conhecimento básico de POWER POINT
no desenvolvimento de suas atividades de trabalho e que atuem diretamente
com a construção de apresentações profissionais, manipulação de
texto, croquis, desenhos, gráficos etc.
|
Objetivos
______________________________________________ |
Capacitar o colaborador nos fundamentos básicos do POWERPOINT;
|
Facilitadora
__________________________________________ |
Otimizar os meios de utilização dessa ferramenta nas atividades de
trabalho; |
SOÊMIA CARVALHO DE SANTANA - Integrante da equipe de Educadores da
área de informática do CPD/UFBA. |
Elevar o grau de competência profissional.
|
|
Pré
Requisito __________________________________________ |
|
Conhecimento em Windows/Word. |